blog

ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS E ANÁLISES DO MERCADO DE ENERGIA

5 motivos para realizar auditoria de faturas na sua empresa

Consumo de Energia GV agora é ENGIE
Publicado em 13 de Setembro de 2018




As regras de faturamento e as faturas de energia elétrica no Brasil são  complexas e sofrem constantes mudanças. Entender a formação das tarifas e sua metodologia de aplicação requer atenção e análises detalhadas. Imagine então, verificar e auditar centenas ou milhares de faturas de uma empresa que possui múltiplas unidades, atendidas por diferentes distribuidoras, onde existem diferentes modelos de faturas.
 
Diante de todo esse cenário, contar uma consultoria de energia que possui um processo rígido de auditoria de faturamento é essencial. Veja  as principais vantagens em realizar uma auditoria de faturas:

            1. Auditar o valor mensal faturado e gerar redução de custo. Os valores faturados pelos fornecedores e distribuidoras, chegam a possuir, em média,  de 1% a 3% de erros (que podem ser ressarcidos).

            2. Poder contar com especialistas como Interface junto aos órgãos do setor elétrico, agilizando processos e intercedendo pelo consumidor em casos de ressarcimento.

            3. Ter o suporte de uma consultoria com profundo conhecimento sobre as regras de faturamento do setor elétrico. O mercado de energia sofre frequentes alterações de cunho regulatório e legal. Manter-se atualizado é fundamental para obter a maior eficiência com gastos de energia.

            4. Contar com análise periódica das faturas. Analisar o melhor ambiente tarifário e de contratação de demandas

            5. Manter o histórico organizado e em sistema. Para realizar as auditorias em massa é necessário ter um sistema computacional.

            A GVEnergy é uma empresa especializada na área de Gestão de Energia e realiza mensalmente a auditoria de faturas para todos os seus clientes. Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto ou interesse em conhecer nossos produtos e o serviço de Auditoria, entre em contato conosco por e-mail ou telefone que teremos o maior prazer em lhe atender!  









            Resumo PMO | ONS | Outubro/2018

            ONS PMO

            CMSE mantém acionamento térmico preventivo

            CMSE